Agentes de trânsito do detran-DF vão usar arma de choque

Até o final do mês de outubro os agentes de trânsito de Brasília estarão portando arma de choque para defesa pessoal. Segundo especialista esta arma não é letal, somente paralisa ou retarda imediatamente os movimentos do agressor por alguns segundo por mais forte que a pessoa seja, pois o choque age diretamente nas informações celebrais e não permite que o cérebro mande informações para o restante do corpo.
Os agentes passaram por curso especializado para portar as pistolas que ficarão visíveis ao corpo.
Assista ao vídeo do jornal globo
http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/t/edicoes/v/agentes-de-transito-de-brasilia-vao-usar-nova-arma-contra-motoristas-brigoes/1660875/

URGENTE!!! GOVERNO DE BRASÍLIA SUSPENDE O USO DE ARMAS NÃO LETAIS
PUBLICAÇÃO 13/10 AS 18:22h
O GDF suspendeu a implantação das armas não letais pelo DETRAN-DF até que a proposta seja analisada de forma mais ampla pela secretaria de segurança pública.
Segundo a secretaria, não foi definido o prazo para o uso dos equipamentos, que foram adquiridos por meio de um processo iniciado em 2010, na gestão anterior. A análise será minuciosa e poderá incluir uma audiência pública. Se aprovado, o uso das armas só poderá começar após regulamentação pro meio de um projeto de lei na esfera local.
“Resumindo pessoal, o governo está com medo da reação negativa da população que de início mostrou se contra o porte dessas armas”.
Votem na pesquisa abaixo colegas

0 comentários:

Postar um comentário