I encontro Metropolitano dos Servidores de Trânsito e Transportes


Seguindo as deliberações do I Encontro Interestadual dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte, que ocorreu no dia 16 de setembro em João Pessoa, na Paraíba, chegou a vez de Salvador e Região Metropolitana realizar o seu primeiro encontro. Na ocasião, serão discutidas as matérias mais evidentes dentro da categoria, principalmente a PEC – 55, que trata da regulamentação da categoria, o PL 7410/10 que trata da inclusão do agente de trânsito na lei 11.530/97 (PRONSACI), consequentemente com o recebimento da bolsa formação, e o PL 3624/08 sobre a polêmica questão do porte de arma para a categoria, além de outros temas socialmente importantes. Este evento, conforme foi deliberado do encontro de João Pessoa, servirá para agregar toda a base militante da Bahia, informando sobre as matérias legislativas que tramitam atualmente, e reunir o maior número possível de agentes para o encontro de Brasília, que ocorrerá nos dias 7,8 e 9 de novembro, e agrupar um grande exército para o II Encontro Nacional da categoria, que tem data prevista para março de 2012, também na capital federal. Este evento resulta de uma parceria do SINDTTRANS (Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transporte de Salvador e Região Metropolitana) com a nova diretoria da ASTRAM (Associação dos Servidores de Trânsito e Transporte do Município de Salvador), com apoio do SINDATRAN (Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e UPB (União dos Prefeitos da Bahia).
Além das cidades da região Metropolitana de Salvador, estão sendo esperados representantes das 30 cidades com o transito municipalizado, além de cidades do recôncavo, baixo sul, oeste e de outros estados também. Para isto, já contamos com alojamento para o final de semana.
Os interessados poderão obter maiores informações pelo telefone: (71) 9923-7401 Mário César Dir. Comunic. SINDATTRANS e pelo e-mail: sindttrans.cam@gmail.com. Segue abaixo escopo do encontro.

0 comentários:

Postar um comentário