SINDATRAN COBRA UMA CADEIRA NA COMISSÃO PRÓ-FORMAÇÃO DO PCCR DE CAETITÉ-BA

Como determina a lei que a forma de ingresso ao serviço público é via concurso, assim o funcionário tem que passar por uma serie de etapas até assumir o cargo e exercer seu trabalho para não um patrão ou empresa particular, mais para o povo, para a sociedade. O serviço desses trabalhadores é tão importante que em seus próprios estatutos tanto federal, estadual e municipal trata da valorização deste, através de um Plano de Carreira, Cargo e Remuneração, chamado PCCR, que visa permitir ao trabalhador buscar cada vez mais aperfeiçoamento sendo remunerado por isso, bem como promovidos de cargos, dando a oportunidade ao servidor de mostrar suas habilidades e competência, para exercer uma função de chefia em sua área de atuação. Porém o que acontece em muitos lugares que o gestor municipal não dá a devida oportunidade ao servidor fazer sua carreira na instituição, por não ter o plano, e quanto faz é via política que coloca muita das vezes servidores até mesmo do quadro, porém sem conhecimento suficiente para exercer a função que a ele foi designada, ou pior coloca alguém que caiu de pára-quedas, na instituição, por pura politicagem, como o povo dizem o cara da “costa quente”.
Todavia, em Caetité não é diferente do resto do país, onde atualmente os servidores não têm um plano de Carreira.
E nós “agentes de trânsito” pra piorar estamos com nossos salários congelados, sem reajuste e sem a chance de mostramos nossos conhecimentos e exercermos nossa função a fim de proporcionar melhorias para todos os munícipes.
Porém, um passo importante está começando a ser dado pelo Gestor Municipal com a criação da comissão pró formação do PCCR do município, no entanto, sabemos que se o trabalhador não tiver inteirado e participando da construção deste plano, algo que deveria vir a proporcionar o tão sonhado reconhecimento da categoria, se tornará mais um plano de “migalhas na boca dos pintinhos”. Por isso o SINDATRAN-BA Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia, através de seu representante em Caetité Vagnelson Ribeiro, protocolou no dia 23 novembro o ofício Nº 16/2011 requerendo uma vaga nesta comissão de criação do PCCR para representar assim de fato esses servidores, buscando o consenso entre as partes (prefeitura e sindicato) para que possa elaborar um PCCR, que atenda os anseios dessa categoria. O SINDATRAN e todos os agentes de trânsito estão aguardando ansiosamente pela resposta do ofício e esperamos que o mesmo seja deferido.

0 comentários:

Postar um comentário