Câmara convoca chefe do trânsito para explicar destino de multas

Vereadores querem saber onde é aplicado o dinheiro das multas de trânsito, entre outras questões sobre o órgão. A superintendente de transportes e trânsito de Teresina, Alzenir porto, deverá comparecer a câmara municipal de Teresina, a  partir das 10h desta segunda-feira (27),  para prestar alguns esclarecimentos, a pedido dos vereadores que compõem a casa

O convite foi feito pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Olésio Coutinho (PTB). Alzenir Porto deve tratar sobre os valores de arrecadação da STRANS em multas, e qual a destinação dada a esse valor arrecadado. 

Outro ponto importante que Alzenir deve tratar serão as irregularidades cometidas por agentes de trânsito que descumprem o código brasileiro de trânsito. Há duas semanas atrás, usuários do Facebook postaram flagras de agentes da STRANS cometendo diversas irregularidades.

O terceiro ponto de discussão será a integração do transporte público da capital. 

Convocações
Os vereadores fazem essa convocação a Alzenir e a outros secretários municipais desde o ano passado. Demonstrando assim, estarem insatisfeitos com o tratamento que o Executivo tem dado à casa. Os vereadores que mais comentam insatisfação, segundo eles por não serem recebidos por secretários, são: Rodrigo Martins (PSB), Edson Melo (PSDB), Ronney Lustosa do (PSD), R. Silva (PP), Luís Sebim (PSDB), Dr. Pessoa (PSD), entre outros.

Outro ponto que os vereadores também reclamam é em relação aos pedidos de informações das atividades das pastas da prefeitura, que não estariam sendo atendidos.

Desde o semestre passado a prefeitura não estaria encaminhando o retorno necessário a Câmara. Por lei, os secretários têm até 30 dias, para responder a esses pedidos

0 comentários:

Postar um comentário