Prefeitura exonera 10 agentes de trânsito em Greve

A prefeita Luizianne Lins e o procurador-geral do Município, Martonio Mont'Alverne, assinaram nesta quinta-feira (16) o decreto com a primeira lista de exonerações de dez agentes municipais de trânsito que estavam em estágio probatório e que aderiram à greve da categoria. A lista com os demitidos será publicada na edição desta sexta-feira (17), do Diário Oficial do Município. 
O coordenador de comunicação da Prefeitura, Demétrio Andrade, chegou a divulgar para o Jornal da Cidade que o número de demitidos seria bem maior: 153 ao todo. A informação, no entanto, é que esse número ainda poderá aumentar, uma vez que a PGM está avaliando outros casos semelhantes aos 10 demitidos.
De acordo com o Município, os agentes foram demitidos porque insistiram na  greve, mesmo após a Justiça declarar a ilegalidade e abusividade da paralisação na Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). 
Os servidores teriam entrado na AMC  há pouco mais de um mês e já teriam participado ativamente das manifestações dos grevistas. Nas justificativas apresentadas, o  decreto considerou o não atendimento da convocação para que eles retornassem às atividades, o dano patrimonial causado em veículos e instalações da Autarquia pelos servidores paralisados, bem como a ocupação da sede administrativa do órgão. 
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) diz que caso as demissões sejam confirmadas, as demais categorias de servidores municipais deverão se unificar para tentar uma retaliação. 
Os agentes de trânsito ainda aguardam resposta da Justiça sobre mandado de segurança pedido na última terça-feira, 14.
Fonte: cnews.com.br 16 de fevereiro de 2012 | 19:00

0 comentários:

Postar um comentário