Ciptran lança projeto de Agente Multiplicador de Trânsito

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) lança hoje (11), às 8h30, no auditório da OAB-MS, o Projeto Piloto Agente Multiplicador de Educação e Segurança para o Trânsito (AME Trânsito). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado e Educação (Sed).

O projeto tem a finalidade de implantar nas escolas da Rede Pública de Ensino da Capital uma consciência voltada aos problemas inerentes ao trânsito nas vias urbanas priorizando a educação para a paz a partir de exemplos positivos que reflitam o exercício da ética e da cidadania no espaço público. Inicialmente quatro escolas  serão contempladas - Escola Municipal Frederico Soares, Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Tumune Kalivono, Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado e a Escola Estadual Teotônio Vilela. As escolas foram selecionadas de acordo com as dificuldades enfrentadas em relação às problemáticas no trânsito na sua comunidade, sendo uma em cada região de Campo Grande.

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas por policiais militares de trânsito que irão atuar nas escolas contempladas em 12 encontros quinzenais de duas horas/ aula, por um período de seis meses, no período de abril a setembro de 2012. Nestes encontros o policial realizará atividades de instrução teórica, com o uso de cartilha como material didático-pedagógico, e prática de Educação e Segurança para o Trânsito.

http://www.acritica.net/

0 comentários:

Postar um comentário