Operação Calçada Limpa é realizada em Taquaralto

A operação denominada Calçada Limpa, realizada nesta quarta-feira, 25, envolveu  agentes de trânsito e transportes, guardas metropolitanos e fiscais de obras do município, com o objetivo de desobstruir as calçadas ocupadas irregularmente por mercadorias e veículos.

Para garantir o sucesso das atividades, as ações de fiscalização foram distribuídas em três áreas de modo a evitar transtornos. Os agentes de trânsito e transportes cuidaram dos veículos estacionados em locais inapropriados, enquanto os fiscais de obra e postura advertiam os comerciantes que apresentavam alguma irregularidade e os guardas metropolitanos garantiam a segurança no local.

 Inicialmente o procedimento adotado em relação aos comerciantes que expõem mercadorias fora do estabelecimento é uma advertência verbal e solicitação de retirada, como afirma Geovan de Moraes, fiscal de obras e postura. “Se após a advertência, o comerciante  persistir na infração, ele será autuado de acordo com as penalidades previstas no Código de Posturas do Município”, frisou o fiscal.

 Realizada em toda a extensão da via mais movimentada de Taquaralto, a Avenida Tocantins, a operação agradou pessoas como a agente  comunitária de 
Saúde Mirele Vilarins, que afirmou encontrar dificuldades para andar com segurança, visto que em muitas ocasiões já teve que andar pela rua. “O pedestre às vezes tem dificuldade para andar nessas calçadas cheias de coisas, daí o jeito é ir pela rua correndo risco mesmo”, frisou Mirele.



Na ocasião foram efetuadas doze notificações pelos Fiscais de Obras e Posturas e duas notificações realizadas pelos Agentes de Trânsito e Transportes.
Fonte: site OGIRASOL de palmas-TO

0 comentários:

Postar um comentário