Projeto de Lei cria O dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito


O Projeto de Lei 6046/2005, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), cria o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito, a ser celebrado no dia 23 de setembro. O autor acredita que a homenagem fará o reconhecimento de uma categoria que "sofre com as cobranças da sociedade, com orçamentos apertados, salários baixos e a incompreensão natural que órgãos de fiscalização costumam causar". A data coincide com a instituição do Código de Trânsito Brasileiro. O relatório do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) também foi aprovado por unanimidade.

O projeto já foi aprovado em todas as comissões da câmara e foi encaminhado em julho de 2008, para o Senado Federal através do PLC 102. No Senado encontra na comissão de Educação, Cultura e Esporte, onde teve como relator o Senador Sérgio Zambiasi que deu parecer favorável a aprovação. Só que isso foi em 31 de setembro de 2009, de lá pra cá ninguém se manifestou, nem os senadores nem a categoria, e a projeto está parado no Senado, pronto para ir à pauta.

Caros amigos, creio que é de suma importância a aprovação desse projeto, pois alem do reconhecimento e valorização do agente, irá expor a importância do papel desse profissional para a população e a fluidez do trânsito. Não importa que seja somente por um dia. Mais a repercussão, e a projeção da imagem da categoria através das mídias nacionalmente, geram consequência positiva em tudo que pleiteamos.
Grato!
Vagnelson Ribeiro
Diretor do SINDATRAN-BA

0 comentários:

Postar um comentário