Agente de trânsito é agredido com paulada em Salvador


Um agente da Transalvador afirma que foi agredido com uma paulada na manhã desta sexta-feira (21) por um motociclista que passava pela Avenida Bonocô, na capital baiana. De acordo com o funcionário do órgão, que prefere não se identificar, ele trabalhava sozinho no monitoramento do trânsito, quando ocorreu a agressão.
"Sempre tem uma operação com alguns colegas que ficam ali, para melhorar o trânsito. Nessa hora eu estava sozinho, monitorando os veículos que saem da [via] marginal, quando virei para olhar se já tinha espaço para os ônibus, senti uma porrada e vi uma moto passar com um rapaz com pedaço de pau", diz.
Ainda segundo o funcionário, o veículo estava sem placa e o rosto do motociclista estava coberto pelo capacete. O agente alega que não recebeu apoio da Transalvador após comunicar a agressão. "Considero isso um acidente de trabalho. Faço meu papel e não tenho apoio da instituição, quando estou fardado, eu sou a instituição. Não me sinto protegido. Me machuquei. Graças a Deus não teve nada grave, só um deslocamento na clavícula. Fui a um médico e depois na delegacia, mas o sistema estava fora do ar e não consegui registrar a queixa", relata o funcionário.
O homem diz que cerca de meia hora antes da agressão, foi ameaçado por um motorista por causa de uma notificação. "Nossa atividade básica é de monitoramento, não temos muito contato direto com os motoristas. Mas esse rapaz estava na faixa exclusiva para ônibus e parou para deixar uma pessoa, eu o notifiquei, ele questionou e eu orientei. Chateado, ele me ameaçou, pode ter mandado alguém lá ou ter pego uma moto. Não posso afirmar que foi ele", observa.
Procurada pelo G1, a assessoria da Transalvador disse desconhecer a situação, mas ficou de se informar sobre o caso para se posicionar a respeito.

1 comentários:

Anônimo disse...

ESSE NEGOCIO DE TRABALHAR SOZINHO É PRA QUEM É LOUCO E NÃO TEM NOÇÃO DE SEGURANÇA, TRABALHAR SÓ É PEDIR PRA APANHAR NA RUA, ATÉ A POLICIA QUE TRABALHA ARMADA NÃO DEIXA UM HOMEM SOZINHO.

Postar um comentário