Agentes de Trânsito de Arapiraca devolvem talões de multas a SMTT em sinal protesto


O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas, Evaldo Morais, confirmou ao portal96, nesta sexta-feira, 21, que durante uma assembléia ainda na manhã de hoje, foram desenvolvidos  em sinal de protesto, os talões de multas e advertências a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com ele, a medida foi tomada depois que os agentes de trânsito foram ao banco e constataram que não havia sido depositada a gratificação, horas extras e o pagamento do 13º salário.

Segundo Evaldo de Morais, apenas 30% dos agentes de trânsito, como determina a lei, estavam em atividade na manhã desta sexta-feira.
“A partir de amanhã, sábado, nenhuma multa ou notificação serão feitas pelos agentes de trânsito em sinal de protesto, exigindo uma resposta da administração municipal”, garantiu o presidente.

De acordo com Evaldo Morais, as atividades dos agentes de trânsito serão retomadas a partir deste sábado, 22, mas que o trabalho realizado pelos agentes será apenas de orientação aos motoristas. 
Evaldo Morais disse ainda que na próxima semana, estará encaminhando já ao novo prefeito de Arapiraca, uma pauta de reivindicações, como também solicitando uma audiência com a nova prefeita Célia Rocha.

Ele anunciou também, uma assembléia para o próximo dia 10 de janeiro, quando será feita uma pauta de reivindicações a ser entregue a nova administração municipal.
A questão salarial também será discutida nesta assembleia, informou o presidente da classe. Ele também disse que em Maceió, também houve uma manifestação, onde os agentes exigiam novos fardamentos e os tickets alimentação.Fonte alagoas24 21/12/12

1 comentários:

Anônimo disse...

ESSA VIDA DURA DE AGENTE DE TRÂNSITO É ASSIM EM TODO BRASIL, ENQUANTO NÃO APROVAREM A PEC 55 VAI SER ESSE SOFRIMENTO, EM PARNAMIRIM-RN OS AGENTES ESTÃO TRABALHANDO TODOS COM AS FARDAS RASGADAS, PARECEM UNS MENDIGOS, O SALÁRIO AO INVÉS DE AUMENTAR VAI DIMINUIR EM 2013, AGENTE DE PARNAMIRIM-RN.

Postar um comentário