Agentes de Trânsito denunciam desprezo de patrimônio público na STTRANS de Patos


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos – STTRANS libera seus vigilantes noturnos para dormirem em casa. Assim que terminam as atividades de rua dos agentes de trânsito, os vigilantes deixam a STTRANS e vão para o descanso sem prejuízo na remuneração. Os próprios vigilantes afirmaram aos agentes de trânsito que a determinação é da administração.  A entidade dispõe de cinco viaturas motocicletas, dois automóveis, sendo um alugado, computadores, entre outros equipamentos.

O prédio, antigo Centro de Professores Maria Maniçoba, não dispõe de sistema eletrônico de segurança, ou seja, o patrimônio público deixado ao desprezo e a mercê da sorte na proteção de cadeados. A falta de estruturação chega a ser agravada por um notório desleixo da administração. Não existe uma norma interna, fica tudo dependendo da consciência de cada servidor sem nem um exemplo de que se esforçar pela eficiência do serviço é compensativo. Para direção do SINATRAN-PB (Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba) a situação é preocupante em razão da falta de estímulo para os servidores desempenharem suas atividades com qualidade. Essa complicação de gerenciamento interfere em melhorias da STTRANS e consequentemente para o trânsito da cidade.

Para Antonio Coelho, presidente do SINATRAN-PB: “Os sócios do sindicato são cientes da necessidade urgente de uma reestruturação da STTRANS, seja em suas dependências físicas, no planejamento das atividades com aprovação imediata do estatuto da autarquia. Hoje temos muitos servidores desconfortáveis com a situação vivida há anos, passando por todos superintendentes na gestão do governo Nabor Wanderley, com pequenas oscilações de melhorias e pioras.”
 Sinatran-pb.com

0 comentários:

Postar um comentário