Policial invade SMTT e ameaça agentes de trânsito


Confusão na garagem da sede da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT) localizada no Distrito Industrial de Aracaju. Um policial armado teria invadido o local e ameaçado agentes de trânsito por conta de uma multa recebida. O fato aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, 7.

De acordo com informações do Major Paiva, diretor de trânsito da SMTT, o policial que tem problemas psiquiátricos teria adentrado no local pelo portão dos veículos em busca do agente que o teria autuado. Ele explica que era um horário onde havia muitos agentes e por isso os fatos ainda estão desencontrados.

“A informação que temos é que ele estava armado e sem farda, utilizando somente uma peça de uniforme. Apesar disso, não houve hostilidade e nem violência. Tanto que uma equipe da Polícia Militar que foi solicitada e foi até o local não precisou intervir na situação. Nosso supervisor conversou com ele e resolveu o assunto sem maiores problemas”, detalha.

Um agente de trânsito que estava no momento, e prefere não se identificar, conta que o policial estava muito nervoso e desequilibrado. "Tanto eu como vários colegas ficamos com medo, pois um homem que entrou em um local sem autorização, nervoso daquele jeito, a qualquer momento poderia atirar", comenta o agente.

Os agentes registraram um Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia Metropolitana. A informação repassada pelo Major Paiva é que a SMTT encaminhará um documento ao Comando de Policiamento da Capital informando o fato e solicitando a providências.
PM
O Coronel Jackson Nascimento, comandante do Policiamento da Capital, informou que o policial já foi identificado e o procedimento adequado será instaurado para apurar o caso. Sobre a informação de que o policial posssui problemas psiquiátricos, o Coronel Jackson afirmou ter conhecimento de uma restrição médica, inclusive, com proibição de uso de arma de fogo, em outra época quando trabalharam juntos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). No entanto, o Coronel destaca que a situação pode ter evoluído e que as coisas podem ter mudando, o que aponta que a necessidade uma nova investigação sobre a saúde do policial. Por Verlane Estácio e Kátia Susanna

1 comentários:

Anônimo disse...

AGORA SE FOSSE AO CONTRARIO, UM AGENTE DE TRÂNSITO INVADISSE UM BATALHÃO POLICIAL O AGENTE ESTARIA MORTO AGORA, E NÃO ARRUMARIAM ATESTADO DE INSANIDADE MENTAL PARA ELE.AGORA QUER DIZER QUE ESSE POLICIAL BANDIDO É LOUCO PARA NÃO SOFRER NENHUMA PENALIDADE,ESSA É DE LASCAR!!!

Postar um comentário