Sindatran-AL entra com ação judicial contra a Prefeitura de Coruripe


O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais de Alagoas (Sindatran-AL), Evaldo Morais, entrou com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça, no último dia 22, contra a prefeitura de Coruripe, cobrando o pagamento de salários atrasados de agentes de trânsito que integram a entidade sindical.

De acordo com Morais, a ação é para que sejam liquidados dos salários dele, do secretário-geral e do vice-presidente do Sindatran. Os três, que compõem a liderança do Sindicato em Alagoas, são servidores do município de Coruripe. “Estamos sem receber desde o mês de janeiro. Assim que mudou a gestão, não vi mais o salário”, afirmou o agente.

O presidente do Sindatran explicou que por exercerem cargo em um sindicato, o estatuto do município oferece o respaldo para que eles se mantenham afastados das funções, mas continuem a receber os vencimentos. “Estou na presidência há um ano e nunca aconteceu isso antes; foi reconhecido que a gente poderia se afastar. Agora, colocam como se tivesse falta”, explicou Evaldo Morais, que disse, ainda, avaliar a possibilidade de pedir apoio do Ministério Público Estadual (MPE).

O que diz a prefeitura
Secretário Municipal de Trânsito de Coruripe, Marcos de Jesus, afirmou que “tem uma lei que diz sobre o cargo do sindicato, onde o servidor pode se afastar, mas isso só pode acontecer com um acordo entre ambas as partes”.

Em seguida, falou que cabe ao Sindatran honrar com os salários deles. E prosseguiu: “Foi mandado suspender os salários por conta das faltas. Com a atual gestão, nada foi acordado. O município entende que não tem interesse em fazer o acordo. A prefeitura vai ficar gastando o dinheiro para dar ao sindicato quando pode ser aplicado em necessidades da cidade?”, disse o secretário. Fonte: 7segundos.com

0 comentários:

Postar um comentário