Sindicato quer que MP investigue assassinato de fiscal de trânsito


Cerca de vinte ameaças por dia só em Maceió. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais do Estado de Alagoas (Sindatran-AL), Evaldo de Moraes, é com este dado incômodo que a categoria convive. Com o assassinato do fiscal de trânsito Jefferson Araújo de Omena, de 49 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (15), o sindicalista afirmou ao TNH1 que vai acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para investigar o caso.

A polícia, entretanto, ainda trabalha com cautela e diz que é cedo para se pronunciar sobre o caso ou fazer relação entre o crime e a atividade profissional da vítima.
De acordo com o sindicato, o número de queixas de ameaças em todo o estado chega a 30 por dia, com destaque para as cidades de Arapiraca e Coruripe. “Isso não é de agora. Até já foi feita uma solicitação para andarmos armados, mas o Estado não deixa”, observou.
Ao TNH1, o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Cícero Lima, disse ter ciência das intimidações aos profissionais. “Nós temos conhecimento das ameaças aos agentes de trânsito, mas ainda não podemos dizer se há alguma relação com o crime de hoje”, ressaltou, ao mencionar que a investigação já foi iniciada.

Segundo ele, um enteado e a esposa da vítima já foram ouvidos nesta sexta-feira. No entanto, o delegado disse que ainda não pode dar detalhes sobre o caso.
O presidente do Sindatran-AL relatou que as denúncias estão registradas em TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) e adiantou que tomará as medidas cabíveis para que se chegue a um esclarecimento sobre a morte de Omena. “Vamos mandar um ofício ainda hoje à tarde para o Ministério Público para que seja apurado o assassinato”, disse.
O CRIME                                                       
A casa da vítima, localizada no Conjunto Cely Loureiro, no Benedito Bentes, foi invadida na madrugada de hoje (15) por dois homens. Ao encontrar Jefferson Omena, a dupla efetuou doze disparos. Um dos tiros também atingiu sua esposa, Sandra Lima de Omena, de 43 anos.


0 comentários:

Postar um comentário