Líder do PSB apoia reivindicações de agentes de trânsito


O líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), representantes de sindicatos dos agentes de trânsito que lutam por melhorias nas condições de trabalho. Desde o dia 8 de abril, estes trabalhadores estão em Brasília para participar da IV Mobilização Nacional dos Agentes de Trânsito e Transporte.

Para Beto, a valorização desses profissionais é fundamental diante das estatísticas de trânsito no País. “Essa é uma atividade muito relevante porque dialoga diariamente com a mobilidade e a segurança”, ressaltou o socialista ao lembrar que a cada ano 40 mil pessoas morrem em acidentes nas estradas brasileiras.

A categoria busca apoio de parlamentares para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 55/11 que disciplina a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito em âmbito municipal. Beto afirmou que trabalhará, junto à presidência da Câmara, para agilizar a instalação da comissão especial que discutirá o texto na Casa. “A regulamentação da profissão dos agentes é imprescindível”, ressaltou.

O Projeto de Lei nº 7.410/10 também está na pauta de reivindicações. A proposta inclui os agentes de trânsito entre os beneficiários do programa Bolsa-Formação, que tem como o objetivo melhorar a qualificação profissional dos integrantes das carreiras da segurança pública. A Bolsa-Formação é uma medida de valorização desses profissionais e é um dos pilares do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O PL, que tramita em caráter conclusivo, aguarda apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.  A matéria já foi aprovada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Finanças e Tributação. Fonte: SINATRAN-PB, Blog PSB

0 comentários:

Postar um comentário