MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA SUPERA EXPECTATIVAS


 Os agentes de trânsito e de transporte de todo o Brasil reuniram-se mais uma vez em Brasília representando a categoria no Distrito Federal e mais 17 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RR, RS, SC, SP e TO) para a IV Mobilização Nacional da categoria. Dando continuidade ao trabalho realizado em novembro passado, os avanços foram bem mais significativos devido maior quantidade de estados participantes.


O encontro em massa ocorreu nos dias 8 a 12 de abril corrente, para cobrar dos parlamentares celeridade na aprovação das matérias relacionadas a categoria. A presença de quase 100 (cem) agentes de trânsito uniformizados impactaram os congressistas que foram abordados nos gabinetes, comissões e corredores das Casas, para que pudessem apoiar os projetos da categoria.


Esse tipo de acompanhamento dos projetos vem sendo realizado há anos, e essa quarta mobilização começou a ter presença já no mês de março, quando representantes dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Alagoas chegaram em Brasília. Na Câmara e Senado eles requeriam apoio e informavam aos parlamentares da mobilização premente. O trabalho desse seleto grupo resultou na inclusão da pauta, para a semana seguinte, do PL 7.410 de relatoria do Deputado Luiz Pietschmann (PMDB/DF) na Comissão de Finanças e Tributação- CFT.

Além disso, esses colegas também trabalharam arduamente no planejamento e organização do evento, pois preocuparam-se com a chegada, permanência e deslocamento dos demais estados do Brasil aqui em Brasília. Já no dia 8 de abril o pelotão de sindicatos e associações estavam organizados e inteirados dos projetos em tramitação e na forma de trabalho para os próximos dias.

Essa tropa de elite dos agentes de trânsito foi organizada em comissões, conforme posição geográfica e quantitativo. Os agentes iniciaram as visitas e foram muito bem recebidos nos gabinetes e comissões onde estiveram. Apesar de haver vários projetos tramitando, que foram discutidos com a categoria e parlamentares, a força tarefa deu ênfase em três projetos específicos.

O resultado da mobilização foi extremamente satisfatório, pois foram indicados os Deputados que faltavam (mais de 15) para compor a Comissão Especial da PEC, além da garantia do Presidente da Câmara em baixar o ato para início dos trabalhos. Um dos projetos foi aprovado na CFT e encaminhado para a última comissão na Câmara, e o terceiro projeto entrou na ordem do dia do Senado Federal; portanto, sucesso absoluto da força tarefa.

O Sindetran-DF agradece a participação de todos os representantes de sindicatos e associações dos 17 estados presentes na mobilização, com ênfase aos colegas Vagnelson (BA), Evaldo (AL), Francis (MG) e Coelho (PB).


Especial agradecimento também merecem os mais de 15 Agentes do DER-DF, sob a coordenação dos colegas Tiago e Bruno. Os Agentes do Detran-DF que colaboraram foram os colegas Dênio, Sane, Bruno Bezerra e Adryano.Fonte: SINDETRAN-DF

1 comentários:

Agente de trânsito disse...

A luta deve continuar, infelizmente nosso município não pode enviar um representante, contudo estamos apoiando esta iniciativa. Agradecemos a todos e em breve nosso município deverá ser representado.

Postar um comentário