Presidente da Câmara dos Deputados confirma instalará a Comissão Especial que vai analisar PEC 55


Na tarde desta quarta-feira (10), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), autor da Proposta de Emenda à Constituição que vai regulamentar a profissão dos agentes de trânsito (PEC 55) juntamente com representantes da categoria de vários estados brasileiros estiveram reunidos com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), solicitando a instalação da Comissão Especial que vai analisar a proposta.

Durante a conversa, o presidente da Casa garantiu que na próxima semana estaria providenciando a instalação da Comissão para dar celeridade na tramitação da PEC 55. Diante da afirmativa de Henrique Eduardo Alves, o deputado Hugo Motta explicou que assim que a Comissão for instalada vai traçar um cronograma de atividades para que o relatório seja finalizado o quanto antes e a proposta seguir para votação em plenário.

“Com a instalação da Comissão Especial precisamos organizar um cronograma de trabalho, agendando o quanto antes as audiências públicas, vendo o que precisa alterar no projeto apresentado, para que possamos votar e aprovar a PEC 55 ainda este ano”, afirmou Hugo.

Instalada a Comissão e definido o relator, a Comissão Especial terá o prazo máximo de 40 sessões para proferir parecer e em seguida ser discutido e votado em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados. Aprovado, a PEC 55 segue para ser analisada pelo Senado Federal. Fonte: SINDATRAN-PB

0 comentários:

Postar um comentário