Sediado em Lagarto, Sergipe já conta com sindicato de agentes de trânsito


Com sede inaugurada no último sábado no município de Lagarto, o Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Sergipe (SINATRAN-SE) também passou a funcionar oficialmente no mesmo dia.

A fundação do sindicato aconteceu no auditório do campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e contou com a participação do deputado Mendonça Prado, do diretor do da Circunscrição Regional de Trânsito de Lagarto (CIRETRAN), Roberto Chaves, do presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE), Edivaldo Góis, e do prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, além de vereadores lagartenses. Antes da mesa formada se pronunciar, a Filarmônica Lira Popular, de Lagarto, executou o hino do estado de Sergipe.

O vereador Pedrinho da Telergipe se dispôs a sempre estar ao lado dos agentes e apoiando o sindicato. "Sem dúvida nenhuma vocês terão uma representação no legislativo", frisou Pedrinho.
Para o presidente da CTB-SE, o sindicato "já nasce forte", mas é preciso apoio para desenvolver os trabalhos. "A luta sindical por si só não adianta, é preciso que tenhamos parceiros", destacou.
Já o deputado federal Mendonça, alertou para a importância do trabalho do agente de trânsito. "O trânsito no Brasil mata mais que os Estados Unidos, que têm três vezes mais carros que aqui", revelou o deputado, que disse depender muita da educação dos motoristas brasileiros para que esse quadro mude e destacou a importância da atuação dos agentes nesse aspecto. Fonte: lagartense.com 12/06

0 comentários:

Postar um comentário