Prefeitura de Caetité –BA Corta Gratificação dos Agentes de trânsito



A Prefeitura Municipal de Caetité distante de 757 KM da Capital Salvador Resolveu em um ato repulsivo Cortar uma gratificação da Categoria dos Agentes de Trânsito aprovada em Lei e sancionado pelo atual administrador.
A Gratificação Risco de Vida (20% sobre o Base) cortada foi uma conquista da Categoria com a luta incessante do SINDATRAN (Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia) em Maio de 2012. No final do mesmo ano o SINDATRAN conseguiu uma cadeira na comissão do plano de Carreira dos Servidores do município e além de colaborar com as demais categorias também conseguiu emplacar outras vantagens para os agentes como redução da carga horária, aumento do base  e mais outra Gratificação pelo conhecimentos técnico científico com o nome de Gratificação de Atividade Técnica Ostensiva (20% sobre o Base).

O Plano de Carreira foi aprovado em janeiro de 2013 e o enquadramento começou em abril, porém em vez da Administração cumular as gratificações a administração resolveu cortar o Risco de Vida e Deixar a Gratificação de Atividade Técnica Ostensiva, o SINDATRAN interpelou por ofício a administração o motivo do corte e resposta por ofício, porém a resposta se deu informalmente através do chefe de gabinete do Prefeito Rangel que as duas gratificações tinha o favor gerador idêntico, e depois de 2 meses e visitas constante na prefeitura pelo representante do sindicato Vagnelson Ribeiro que acampava na prefeitura toda segunda, sexta e quintas feiras para falar com o Gestor municipal porém sem sucesso.

Diante da morosidade da Administração e falta de diálogo com o sindicato os agentes de trânsito através do SINDATRAN-BA optaram por buscar na justiça para que seu direto seja respeitado pela administração. O processo tramita na justiça e os agentes aguardam o resultado ansiosos por um deferimento positivo.

1 comentários:

Anônimo disse...

É só parar de multar que a verba não entra na Prefeitura e logo eles vão sabem de onde vem o filé que eles comem!

Postar um comentário