Prefeitura de Itaberaba entrega fardamento aos Agentes de Trânsito



O prefeito João Filho, acompanhado da vice Maria José Novais e da Secretária de Governo Marigilza Mascarenhas, participou hoje (5) da cerimônia de entrega de fardamento a 32 guardas municipais e 7 agentes de trânsito de Itaberaba. Os guardas e agentes estrearão a nova farda já neste sábado, durante o desfile de 7 de Setembro.

 “Quero parabenizar os integrantes da Guarda Municipal de Itaberaba (GMI), que terão como uma de suas responsabilidades responder pela segurança do patrimônio do município. Vocês terão de se comportar de maneira honrosa em respeito ao cidadão itaberabense e contribuir para a manutenção da ordem pública. Acredito que irão conquistar seus objetivos”, afirmou o prefeito João Filho.

 A secretária Marigilza Mascarenhas destacou que os guardas municipais ainda participarão de curso de capacitação de 800 horas/aula, divididos em 4 módulos, até o final de 2014. “Fico orgulhosa de ver vocês fardados e capacitados para dar maior segurança ao município”, destacou. A vice Maria José afirmou: “A cidade está presenteada. Com a capacitação, em breve teremos vocês também como poder de polícia, utilizando armamentos”. A Guarda Municipal recebeu um carro – já plotado -  da Prefeitura, enquanto a Superintendência de Trânsito já conta com 3 motocicletas e em breve também ganhará um carro. As duas instituições terão sedes próprias no terreno da antiga Macol, onde funciona a Secretaria de Infraestrutura.

 A solenidade, realizada no Gabinete do Prefeito, contou com a participação de Rubenan Bastos dos Santos, comandante da Guarda Municipal, Nildo Oliveira Nascimento, presidente da Associação dos Guardas Municipais, de Antonio Augusto de Andrade "Guto", superintendente da SMTT, Raul Jones. Coordenador de Fiscalização do Trânsito,  dos vereadores Niltinho e Lula Bocão Fonte: Ascom

0 comentários:

Postar um comentário