V Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito em Brasília



Na primeira semana de outubro de 2013, nos dias (01, 02,03), na capital do País, Brasília, será pauta de mais uma grande Mobilização Nacional dos Agentes de Trânsito para tratar sobre os seguintes projetos:
PEC 55/11 que disciplina e regulamenta a categoria do agente de trânsito.
PL 7410/10 inclusão da categoria aos cursos e a bolsa formação do PRONASCI
PL 3624/08 Porte de Arma em serviço para o agente de trânsito.

Cada estado estará organizando suas caravanas para a maior mobilização da categoria. Esperamos que em cada um dos 1.300 municípios com o trânsito municipalizado, se organize para enviar pelo menos um representante por município.

Neste evento iremos com nossas delegações nos gabinetes dos deputados focando os parlamentares membros da comissão especial da PEC 55 e as lideranças das bancadas dos partidos e blocos, tanto na Câmara quanto no senado, pedindo apoio aos projetos e para obter êxito nesse encontro precisamos de MASSA de agentes para a categoria mostrar sua força de mobilização e ouvida.

Todos juntos nessa luta se aglomerando em Brasília, em mais um grande encontro da categoria, consolidando de uma vez por todas a força e união de todos os agentes de trânsito de cada canto do país.

PROGRAMAÇÃO:
Na segunda-feira (30 de setembro) ás 19:00h reunião no auditório do DETRAN-DF para planejamento dos trabalhos pelas representações de sindicatos, associações e voluntários da categoria na organização;

Na TERÇA-FEIRA a partir das 9:00h será feito concentração, na entrada do anexo III da câmara, e em seguida os trabalhos de visita as lideranças dos partidos na Câmara e Senado e aos gabinetes dos deputados membros da comissão para garantir quórum na sessão deliberativa para votação da PEC 55 após o término da audiência pública;
QUARTA FEIRA: Participação da Audiência da PEC e sua votação.

QUINTA FEIRA: Continuação do Trabalho de visitas as Lideranças e deputados.

DESPESAS: Toda despesa com transporte alimentação e estadia são por conta de cada agente de trânsito ou seu respectivo sindicato.

Colaboração dos organizadores: Estamos buscando apoio logístico como translado em Brasília e aos colegas que confirmarem a presença com antecedência de pelo menos 15 dias podemos conseguir uma pousada no plano piloto próximo do congresso por 75,00 reais a diária (incluindo café da manhã).
Contato:
Vagnelson Ribeiro
Diretor SINDATRAN-BA (Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia) 77 9120-7586

3 comentários:

arnon disse...

Detran capacita os novos fiscais de trânsito do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito-Dentran iniciou na tarde desta segunda-feira, 02, na Academia da Policia Militar, em Palmas, o Curso de Formação de Fiscais de Trânsito (CFFT) para os 20 novos servidores empossados no cargo efetivo de Fiscal de Trânsito, que entraram em exercício recentemente no órgão.

A aula inaugural contou com a presença do diretor geral do Detran-TO, coronel Júlio César da Silva Mamede, e dos diretores e assessores do órgão. Durante o seu discurso, coronel Mamede ressaltou a importância do curso para a formação dos novos agentes. ‘’É a primeira vez que acontece uma capacitação deste nível para os agentes de trânsito do Estado. Com isso estamos cumprindo o nosso papel de levar mais segurança e educação para o trânsito, através de profissionais capacitados e cientes do seu papel’’, afirmou.

Com o objetivo formar fiscais de trânsito para se tornarem agentes públicos e para atuarem em atividades institucionais previstas na legislação de trânsito e normas pertinentes, a formação terá carga horária de 800 horas e está prevista para finalizar no dia 06 de dezembro deste ano.

Após a conclusão do curso, os agentes de trânsito atuarão em todo o território tocantinense executando a fiscalização de trânsito, autuando e aplicando as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Disciplinas

As disciplinas foram escolhidas de acordo com a análise ocupacional da função de Fiscal de Trânsito, estando voltadas para a preparação do homem em suas características técnicas, físicas, psicológicas e sociais com vistas ao bom desempenho das atividades a serem desempenhadas, de forma técnica e integrada, tendo como objetivo fundamental a segurança do trânsito e a consequente preservação de vidas.

Durante o curso os agentes de trânsito terão aulas teóricas e práticas. Dentre as disciplinas teóricas estão legislação de trânsito, noções gerais de direito, de direito constitucional, administrativo e penal, educação para o trânsito, operação de trânsito, engenharia de trânsito, direção defensiva, primeiro socorros e identificação veicular documental. As aulas práticas serão de defesa pessoal e educação física.

Expectativa

O servidor Cleber dos Santos Solano, está ansioso para o início do curso. ‘’Expectativa das melhores, pois vi que o curso irá possibilitar que possamos trabalhar na nossa área atendendo à população com qualidade. O curso oferece um excelente conteúdo e aborda todas as questões referentes a transito e afins nos preparando para entrar em ação’’, disse.

Para o coordenador do curso tenente Vilson Júnior, ‘’a formação possibilitará ao fiscal de trânsito o conhecimento de como atuar de forma técnica e dentro dos preceitos legais, de forma que a sociedade sinta o efeito de sua atuação, que se resume em organizar o trânsito e, por conseguinte, salvar vidas’’, finalizou.
Compartilhe:
- See more at: http://atn.to.gov.br/noticia/2013/9/2/detran-capacita-os-novos-fiscais-de-transito-do-estado/#sthash.61dQ9bQw.dpuf

Arnon Pinheiro disse...

Atenção fiscais de Trânsito, o estado do Tocantins, foi o primeiro estado a se sensibilizar e perceber a necessidade de criar o cargo de Fiscal de Trânsito Estadual, uma vez que a situação do trânsito no país tornou-se um problema de saúde pública, isso já é uma vitória para nós. Acho que é o primeiro passo para que outros estados também perceba isso, por isso solicito que dêem uma pesquisado no Curso de Formação dos Fiscais de Transito do estado do Tocantins e convidem-os, acho que servirá de reforçõ para nos ajudar nessa luta de reconhecimentos e valorização.

Anônimo disse...

Dilson, eu estou aqui torcendo para todos os companheiros, que esta viajando á brasilia em busca de melhoria para nossa categoria, sinto muito por ñ poder ir sorte pra todos.

Postar um comentário