Agentes de trânsito de Macapá fazem greve para cobrar plano de carreira


Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) estão em greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira (11). A categoria cobra o envio do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR) dos servidores do órgão à Câmara Municipal de Macapá (CMM).
 Apesar de o PCCR atingir todos os servidores concursados da CTMac, apenas os agentes de trânsito e transporte estão com 70% do efetivo parado. O restante dos funcionários trabalham normalmente.
De acordo com a agente de trânsito Francileide Lima, o plano está pronto desde 2012, faltando apenas o envio do documento pela prefeitura de Macapá para apreciação dos vereadores na Câmara. Os agenstes garantem que a greve continua até um posicionamento positivo da CTMac.
 "Nós tivemos várias conversas com a gestora da autarquia, mas sem resposta positiva. O plano está criado, faltando apenas o envio dele à Câmara, que é a nossa principal reivindicação", disse a agente de trânsito.
O plano de carreira foi criado com a transformação da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) em companhia, em 2012. O documento vai beneficiar 98 funcionários efetivos da autarquia, sendo 43 agentes.
Caso o PCCR seja enviado sem alterações pela prefeitura e aprovado pelos vereadores, a principal mudança será a salarial. O impacto previsto na folha de pagamento da CTMac vai ser de 3,33%, segundo informaram os agentes.
De acordo com a presidente da CTMac Cristina Baddini, o plano está passando por uma reformulação porque o impacto na folha de pagamento foi elaborado em março de 2012.
 "Estamos reavaliando o estudo de impacto da folha. Ele foi realizado em março de 2012, mas estamos no fim de 2013. Por isso ele deve ser refeito para ser enviado à Câmara de Vereadores", contou Baddini, sem informar previsão para concluir os estudos.Fonte: G1Amapá 14/11

0 comentários:

Postar um comentário