Projeto do prefeito de Natal-RN unifica a carreira de agentes e fiscais


O projeto de lei que unifica a carreira de agentes de trânsito, fiscais de transportes urbanos e fiscais de transportes coletivos foi enviado nesta quinta-feira (7) para a Câmara Municipal de Natal. Na semana passada, fiscais de trânsito fizeram uma mobilização em frente a sede da Prefeitura de Natal afirmando que estavam trabalhando como agente sem receber o treinamento adequado.
A secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina dos Santos, afirmou na época que o papel de auxiliar na organização do tráfego pedia ser exercida “por qualquer funcionário da secretaria” e acrescentou que a participação não foi imposta e estava inclusa no processo de unificação dos cargos.
Aldair DantasAgentes e fiscais de trânsito e transportes passarão a seguir carreira de agentes de mobilidade
 Segundo o projeto da prefeitura, os profissionais passarão a responder pela carreira de agentes de mobilidade e deverão fazer cumprir as normas estabelecidas na legislação de trânsito brasileira. De acordo com a prefeitura, a carreira dos agentes de mobilidade passa a ser constituída por 18 níveis, cada um com dois padrões representados pelas letras A e B. Na justificativa da mensagem, o prefeito afirma que a medida vai privilegiar a qualificação profissional por critérios que proporcionem igualdade de oportunidades profissionais.
Os agentes de mobilidade deverão atuar na fiscalização, orientação e controle do trânsito, observar as condições operacionais e físicas das vias e aplicar autuações de infrações de trânsito.
Fonte:tribunadonorte.com.br 07/11

0 comentários:

Postar um comentário