Agentes da Strans paralisam serviços e deixam Teresina sem fiscalização

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) promovem nesta terça-feira (18) uma paralisação de 24 horas, reivindicando melhores estruturas físicas para os profissionais em Teresina. Segundo o agente Fabiano Lima, durante o momento apenas 30% dos policiais estarão atuando na cidade e todos serão deslocados para realizar a segurança da presidente Dilma Rousseff.
 
"Por conta da visita da presidente e a paralisação dos agentes, o restante da população ficará desatendida. Estamos desde outubro de 2013 negociando com a prefeitura e solicitando esta melhoria. Infelizmente não podemos aceitar continuar nesta situação", explicou.
 
Para o agente, os veículos utilizados pelos profissionais não estão de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), pois os carros não podem ser particulares, devem possuir sirene e giroflex. Outro problema denunciando pelo servidor é com relação ao fardamento, onde apenas 50% dos agentes possuem uniformes. "Metade dos profissionais não tem uniforme e os que têm só possuem apenas uma unidade, tendo que usar a mesma roupa durante o ano inteiro", informou Fabiano Lima.
 
Os profissionais do trânsito reclamou também da gratificação de 30% concedida no ano passado pela Prefeitura de Teresina. De acordo com Fabiano Lima, o aumento deve como base o salário de 2012, significando uma defasagem de 17%. Ele destacou que o número de agentes é insuficiente para a cumprir a demanda de Teresina, que atualmente possuem 135 servidores, sendo que 30% trabalham internamente, e o ideal seria 400 pessoas.
 
O agente ressaltou que o movimento solicita a revitalização da sinalização do Centro de Teresina, para ajudar no trabalho de fiscalização. Ainda sobre melhor estrutura física, Fabiano Lima comentou sobre os rádios de comunicação quebrados e da promessa feita pela prefeitura da aquisição de 10 rádios digitais, sendo que o sistema da Strans só aceita rádios analógicos.Fonte G1.com/piaui 18/02

0 comentários:

Postar um comentário