Agentes de trânsito do Pará realizam encontro e criam Sindicato estadual da Categoria

No dia 08 de fevereiro de 2014 os Agentes de trânsito do Pará realizou sua I Mobilização estadual da categoria, o encontro aconteceu na cidade de Marabá.

O evento contou com a presença de agentes de trânsito e transportes de Jacundá, Bragança, Santa Izabel, Paragominas, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ananindeua, Castanhal, dentre outras cidades.

Um dos objetivos do encontro era unir a categoria para a discussão e a fundação de uma entidade que represente a categoria nas lutas por melhorias salariais e operacionais e assim culminou com a criação do SINATTME-PA (Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transportes Municipais do Estado do Pará).

Sabemos que a simples fundação dele não é tudo, mas é o primeiro (e principal) passo que poderíamos dar neste momento, principalmente no sentido de fortalecer as categorias representadas. E pra quem pensava que a fundação era o fim, enganou-se: é apenas o começo. O começo de uma luta que tem tudo pra ser vitoriosa, mas se lutarmos juntos, se unirmos as forças”. AgT Brito

A Criação do Sindicato Segue a tendência normal da Categoria se reuni em sindicatos estaduais para melhor representar a categoria, 1º pela representatividade política de ser (estadual) e depois pela uniformidade e padronização do trabalho em todo o estado, assim Pará segue o Exemplo dos outros estados que se organizaram em sindicato estaduais exemplo:

SINDATRAN-SC
SINDATRAN-BA
SINDATRAN-AL
SINDATRAN-RR
SINATRAN-SE
SINDAT-PE
SINDATEC-CE
Todos são sindicatos específicos da categoria com base estadual
Informações complementares do site: www.aagetran-cast.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário