Justiça obriga CMTU a pagar R$ 40 mil a ex-agente


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) emitiu decisão favorável ao ex-agente de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Leonardo Francischini. A Justiça obriga o órgão municipal a reintegrar o servidor ao seu quadro de funcionários e a pagar cerca de R$ 40 mil a ele em salários e benefícios acumulados desde quando o mesmo foi demitido, em setembro de 2011. As informações são da rádio Paiquerê AM.

Para justificar a dispensa, o então presidente da CMTU, André Nadai, argumentou, à época, que Francischini teria dado falso testemunho em um processo trabalhista aberto contra a companhia por outro servidor. A defesa do funcionário alegou, no entanto, que o agente foi exonerado por retaliação, depois de ter denunciado promoções irregulares dentro da companhia. Francischini também teria criticado a prática da CMTU manter de as multas ao alcance de qualquer funcionário.

O servidor chegou a ser ouvido em março de 2012 pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em inquérito aberto para apurar o cancelamento irregular de multas dentro da CMTU.

Outros dois ex-servidores da CMTU, envolvidos em situações semelhantes, já foram reintegrados pela companhia após decisões judiciais favoráveis.

A CMTU pode recorrer da sentença do TRT. O Departamento Jurídico da companhia vai aguardar a publicação da decisão para se manifestar sobre o assunto. (com informações da rádio Paiquerê AM)

0 comentários:

Postar um comentário