Sindicato consegue melhoria para os Agentes de Trânsito de Caetité.



O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia SINDATRAN através do seu vice-presidente Vagnelson Ribeiro protocolou uma petição junto à Secretária de Administração e Finanças da Prefeitura de Caetité no dia 11 de novembro de 2013 com número de protocolo 1.834/2013, fundamentada nos argumentos jurídicos, solicitando a correção imediata do fator de cálculo das horas extras dos Agentes de Trânsito, bem como o pagamento retroativo a 1º de janeiro de 2013 da diferença do valor das horas.
Após cinco meses que o processo foi protocolado pelo Sindicato, esse tramitou pela Assessoria Jurídica da Prefeitura recebendo o parecer favorável, dessa forma foi encaminhado para o Setor de Pessoal para tomar as devidas providencias e efetuar o pagamento do retroativo, bem como a correção da forma de calcular o valor das horas extras. A nova forma de calcular essas horas é simples, em vez de dividir o Salário Base pela carga horária mensal de 220h, a partir de agora, o salário será divido por uma jornada mensal de 150h.

O Vice Presidente do SINDATRAN-BA Vagnelson Ribeiro diz: “mais um passo em busca da valorização do profissional e do seu trabalho, lembrando que essa conquista só foi possível graças a outro passo anterior, dado quando o Sindicato conseguiu reduzir a jornada semanal dos Agentes de Trânsito de 40h para 30h semanais”. Caetité 13/04/14

0 comentários:

Postar um comentário