Agente de Trânsito do Detran-PB conquista representação no Contran

Detran da Paraíba conquista representação no ContranPela primeira vez, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba será representado no Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A participação efetiva do superintendente do órgão paraibano, Rodrigo Carvalho, junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao prórpio Contran, em discussões e busca por soluções para a segurança do trânsito resultaram na conquista da vaga.

Além da Paraíba, apenas Detrans de São Paulo, Bahia, Paraná e Mato Grosso terão representantes no Contran.
Por indicação do superintendente Rodrigo Carvalho, o servidor Jackson Alves Barbosa vai representar o Detran-PB no Conselho, passando a integrar a Câmara Temática de Esforço Legal, que discute infrações, penalidades, crimes de trânsito, policiamento e fiscalização de trânsito.

A portaria de nomeação de Jackson Alves Barbosa e do suplente, Adeilson Carmo Sales de Sousa, sargento da Polícia Militar da Paraíba, foi assinada pelo ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi.

Jackson Barbosa é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) , lotado no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e está à disposição da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran desde junho do ano passado.

Jackson Barbosa exerce a função de agente de trânsito há 10 anos e tem vários cursos de especialização na área de fiscalização.

“A Câmara Temática de Esforço Legal é considerada a mais importante, e ao conseguir representação neste espaço o Detran da Paraíba poderá encaminhar reivindicações e sugestões ao Contran, estando cada vez mais envolvido em ações que buscam tornar o trânsito mais humano e menos violento”, avalia o superintendente Rodrigo Carvalho.

Aguardando a confirmação da data da posse, Jackson Barbosa disse que, na Câmara Temática, não estará defendendo apenas seu posicionamento em relação ao trânsito, mas também apresentando reivindicações e sugestões da diretoria do órgão e da sociedade paraibana.
Secom-PB, 6 de novembro 2014

1 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, só falta 1 mês para encerrar a votoção do porte de arma. Vcs que tem contato com o pessoal de outros estados passem a informação.Tem pouco votos. Divulguem

Postar um comentário