AGENTES DE TRÂNSITO DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARTICIPARAM DA 1ª MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA NO ESTADO

Agentes de Trânsito de oito municípios catarinenses participaram nesta terça-feira (11), da primeira mobilização da categoria no estado.
O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa (Palácio Barriga Verde) e contou com mais de 100 profissionais, que unidos e organizados, visitaram todos os gabinetes pedindo apoio para a aprovação da PL0271.0/2014 que regulamenta e padroniza a atividade no estado. Estiveram representados os municípios de Gaspar, Blumenau, Bal. Camboriú, Joinville, Lages, Indaial, Itajaí e Criciúma.
Segundo o presidente da AATBC - Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, “certamente os agentes de todo o estado tiveram intenção de participar desta mobilização, mas para que não ocorressem prejuízos nas escalas, comprometendo o trabalho diário, foram realizadas trocas e substituições, garantindo assim a continuidade dos serviços sem qualquer prejuízo laboral aos municípios”.
Para o presidente da SINDATRAN/SC - Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina, Pedro Silva, este PL0271.0/2014 vem permitir especialização para os agentes de trânsito através de curso de formação de 400 horas e requalificação de 100 horas e em nome de toda a diretoria agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da mobilização. “Aos que ficaram nos municípios dobrando escala, substituindo os participantes, aos nobres deputados que receberam tão bem e principalmente a esses guerreiros, que participaram desta maratona que ultrapassou 12h em prol da padronização dos procedimentos e qualificação dos agentes de trânsito no estado”.
O Deputado Darci de Matos, autor da PL0271.0/2014, discursou durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa citando que: “Santa Catarina precisa de um trabalho de excelência com profissionais qualificados para humanizar o trânsito no Estado e criar o Fundo de Aperfeiçoamento dos Profissionais”; já o Deputado Maurício Eskudlark afirmou que é um “defensor da regulamentação e fortalecimento dos Agentes de Trânsito”.
O relator do projeto, Deputado Jean Kuhlmann CCJ, em reunião com os agentes informou que no dia 28 de outubro o PL0271.0/2014 foi encaminhado para secretaria de segurança pública do estado e que apenas aguarda o prazo regimental para poder dar seguimento.
Como foi solicitado o parecer da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, os representantes do SINDATRAN/SC estiveram na secretaria e foram prontamente recebidos pelo Secretário Adjunto, Cel Fernando, tendo assim a oportunidade de explicar sobre o PL0271.0/2014, o qual se comprometeu a analisar a matéria o mas breve possível. 15/11 Fonte Alesc-SC e SINDATRAN-SC

0 comentários:

Postar um comentário