Aprovado Projeto que regulamenta o cargo dos agentes do trânsito do RS

     Foi aprovado na sessão Plenária desta quarta-feira, dia 17, o PL 209/2012, de autoria do deputado Miki Breier (PSB-RS), o PL 209/2012 que fixa as condições mínimas para a atividade de Agente de Fiscalização de Trânsito no Rio Grande do Sul.
O projeto, que recebeu nove emendas, permitirá a regulamentação do exercício da profissão, unificando, ainda, a conduta dos agentes de trânsito ao garantir uniformidade nos critérios a serem obedecidos pelas prefeituras relativos à seleção, formação, fiscalização e plano de carreira dos agentes.
“Esta é uma luta de dois anos e que foi vencida com a força e união de toda a categoria. Estamos muito satisfeitos com este importante avanço na consolidação dos direitos dos agentes de trânsito. Parabéns a todos os agentes de trânsito que estiveram mobilizados”, comemorou Miki Breier.

FORMAÇÃO MÍNIMA, CARGA HORÁRIA E GRATIFICAÇÕES SERÃO NORMATIZADAS.

O projeto normatiza, entre outras questões, a exigência de ENSINO MÉDIO COMPLETO, CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, TESTE DE APTIDÃO FÍSICA, CURSO DE FORMAÇÃO DE NO MÍNIMO 200 HORAS, RECICLAGEM A CADA DOIS ANOS E TESTE DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA como critérios para o exercício da função de Agente de Fiscalização de Trânsito.

O texto também prevê a garantia de melhores condições de trabalho e aprendizado em benefício do melhor desempenho, como JORNADA DE TRABALHO, ASSISTÊNCIA MÉDICA, PSICOLÓGICA E JURÍDICA, APOSENTADORIA ESPECIAL e adicional de RISCO DE VIDA.
Fonte: ASCOM Miki breier

0 comentários:

Postar um comentário